quarta-feira, 22 de junho de 2011

fotos escolas municipais





fotos trabalhos no interior





Fotos PROERD





Prefeito Chico Costa em viagem ao interior





Marcha de sete de setembro





Fotos de prédios importantes de Carauari

                                       aeroporto municipal
                                       escola municipal Maria Bastos
                                                     escola adelaide Serafim
                                      Prefeitura Municipal de Carauari
                                      industria de poupa tupã

Fotos do Campeonato Carauariense de futebol




Fotos Tanque de Alevinos





Fotos do Prefeito Chico Costa em ações diversas


                                         Prefeito no assentamento do INCRA
                                           Prefeito na Comunidade do Ouro Preto
                                        Prefeito no Tanque de Alevinos
                                          Prefeito em viagem ao interior do municipio

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Prefeito Chico Costa na Comunidade do Roque-

 No ultimo sábado, dia 30 de maio, o Prefeito Chico Costa e comitiva estiveram na comunidade do Roque a convite da comunidade. A equipe da SEMEC (Secretaria Municipal de Esporte e Cultura) foi a primeira a chegar à e a promover um torneio que durou o  dia, envolvendo os atletas de varias comunidades adjacentes, torneio esse que sagrou o time do Roque campeão, (desbancando inclusive a equipe de Carauari), além do torneio de futebol de campo, foi realizado torneio de voleibol e diversas outras brincadeiras. A premiação foi paga toda em dinheiro, premiando o primeiro, segundo e terceiro lugar. Todas as comunidades que participaram do evento receberão gratuitamente equipamentos esportivos. Além da parte esportiva, a Prefeitura Municipal através do Prefeito Chico Costa, organizou o sorteio de cem Kits de cosméticos, que foi patrocinado pela empresa HRT; e cinquenta cestas básicas doadas pelo o Prefeito Chico Costa. Em reunião realizada no centro comunitário da comunidade o Prefeito discursou para mais de 400 pessoas presentes no local, aproveitando a oportunidade anunciou a construção de uma quadra de esporte na comunidade, a conclusão em breve da estrada que levará energia elétrica ao interior, compartilhou com eles o sonho da comunidade, que é a construção da estrada ligando a comunidade do Roque até a comunidade de Nova Esperança. O Prefeito agradeceu o carinho de todos os ribeirinhos que sempre o apoiaram e o trataram com respeito. O evento também ficou marcado pela a presença de uma Banda de musica completa no interior, pela primeira vez da historia de Carauari.        

Luz para todos no interior-

 A estrada que está sendo construída entre Carauari e a comunidade do Roque já está em fase de conclusão, ela faz parte de uma parceria entre o Governo Federal a empresa que executa o serviço (POOL) e da prefeitura Municipal de Carauari. O projeto faz parte do Programa Luz para todos, que tem o objetivo de levar energia elétrica ao homem do campo e do interior. Em Carauari acontecerá algo inédito, as comunidades do Roque, Nova Esperança, Pupuaí, Novo Horizonte etc. receberão energia diretamente de Carauari por linha elétricas, que sairá da Eletrobrás (antiga CEAM) passará pelas comunidades do Taquara, Pé da Terra, se estenderá por mais ou menos 60 quilômetros até chegar nas comunidades beneficiadas. Tudo isso só se dará graças ao apoio da Prefeitura Municipal de Carauari que de contra partida arcará com a construção de toda a estrada, da cidade até o seu destinas final.

Semana do meio ambiente

Começou quarta-feira dia 01 e vai até o dia 10 de junho A Semana do Meio Ambiente. A programação, montada sob o tema " " vai até o dia 10 e contará com palestras, exposições, mini, gincana cultural, cursos e outras atividades realizadas principalmente no auditório municipal.. A abertura da programação foi realizada na manhã desta quarta-feira, com presença de varias autoridades e da sociedade em geral. O Prefeito Chico Costa participou do evento e falou da importância que estes eventos têm na formação de um ser consciente da preservação da natureza. “No meu governo a natureza e a preservação terão lugar garantido, pois é necessário conscientizar de que todos nós dependemos da natureza para vivermos e somente preservando podemos garantir o futuro para nossos filhos e netos ”disse o Prefeito Chico Costa em discurso na abertura do evento.

Marinha do Brasil capacita profissionais na área de navegação em rios

A Agencia fluvial de Tefé esteve em Carauari ministrando os cursos de, Curso de formação de aquaviários módulo especial CFQ-E 03/11, Objetivo de formar: Marinheiros auxiliar de conveis-MAF, Marinheiros auxiliar de maquinas- MMA, Cozinheiro (a) – CZA. Foram responsáveis pelo curso, Capitão-tenente (técnico) Reis Primeiro sargento Mota, Primeiro Sargento Edson, Terceiro Sargento Alcy,  foram 60 pessoas inscritos, 58 fizeram prova de seleção, (português e matemática) nível 4 série, todos tiveram nota maior que seis. O curso só foi possível com o apoio da Prefeitura Municipal de Carauari.  

Semana do livro infantil-

 Foi comemorado nos dias 28 e 29 na Praça Central a Semana do Livro Infantil, com apresentações diversas dos professores e alunos das escolas municipais, que utilizando historias extraída dos livros infantis e de mitos e musicas local fizeram belas apresentações que contagiaram a plateia, que durante os dois dias marcaram presença para prestigiar o evento. A Secretaria de Educação que coordenou as apresentações e deixou a disposição de todos os interessados o Cantinho da Leitura, local onde se podia ler livros infantis e interagir no mundo da leitura com brincadeiras educativas acompanhadas por professores. A Semana do livro infantil foi marcada por belas apresentações das escolas municipais que juntas fizeram os alunos viajar nos contos dos livros infantis o evento começou com a apresentação de espetáculos culturais das escolas, apresentações de musicas típicas, histórias infantis, formado por pequenos contos, histórias e poemas intercalados com músicas. “Nada melhor do que um bom livro para despertar a imaginação das crianças, desenvolver a criatividade e incentivar o gosto pelos mais variados tipos de leitura” Disse a Secretária Lenice Barroso.

Interior-

 O Assessor do Prefeito no interior Miraldo Lobo esteve no interior do município, dos dias 26 a 30 de abril, entregando computadores em 30 comunidades ribeirinhas. Foram entregue, 05 monitores, 01 CPU e 01 impressora, em cada uma das comunidades contemplada com o projeto.  Na oportunidade foram visitas as escolas que estão em construção em varias comunidades.

Você sabia?

 A Secretaria de Serviço Militar do município de Carauari é responsável pela expedição de documento como, carteira de identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista militar e outros. Todos os dias dezenas de pessoas procuram a Secretaria de serviços militar para tirar seus documentos pela primeira vez e também segunda via. A secretaria está localizada em anexo com a SEMAD (Secretaria Municipal de Administração, ao lado da Prefeitura Municipal).  

Editorial- ah se o salario dos funcionários efetivos atrasasse!

Todo dia é a mesma coisa, alguns agoureiros mentirosos, levantam-se pela manhã com um só objetivo, torcer para tudo dar erado em Carauari. Quando se fala em asfalto, eles dizem, “tomara que não venha” vamos construir uma agencia da Previdência Social, eles votam contra, simplesmente porque foi uma conquista do grupo de situação. O Prefeito viaja para Manaus tentando impedir o fechamento do nosso aeroporto, eles novamente se manifestam dizendo: “Por mim o aeroporto fecharia, pelo menos assim o Chico Costa será prejudicado. A ultima deles foi torcer pera salario dos efetivos atrasar, dizem até que um vereador comprou uma caixa de foguete para comemorar o suposto “atraso do salario” (ah coitado, o foguete dele vai mofar). Dia após dia o mal vai crescendo em seus corações, homens e mulheres caluniadores e mal dizentes. Diferente deles é o nosso povo, que todos os dias levantam-se pela manhã para pedir a Deus coisas boas para nossa cidade, o nosso bravo povo merece ser feliz, merece por que é um povo corajoso e sábio, e não pensem a oposição que conseguirão enganar a nossa gente de novo. O povo escolheu o tempo do respeito e da cidadania, de políticos otimistas que querem o melhor para Carauari. O suposto vereador poderia utilizar seus foguetes para comemorar junto com o povo o centenário de Carauari, as obras, os empregos que estão sendo gerados, o asfalto que chegará dentro em breve e outras conquistas que não são somente do prefeito Chico Costa mais também de toda a sociedade Carauariense. Não vai ser desta vez que o vereador vai comemorar a desgraça do povo!

Legislativo -

 O Presidente da câmara, Vereador Paulo Vinicius em um exercício, jamais visto no poder legislativo, atuando de forma transparente e competente já realizou em seu mandato inúmeros avanços na casa legislativa como: informatização em todos os setores com internet desde seu gabinete à sala de protocolo, além de está encaminhando funcionários efetivos à Manaus para fazerem cursos de capacitação que segundo ele, todos irão  ate o final de sua gestão. Houve também reparos físicos como: restauração dos banheiros, reforma nos gabinetes de vereadores, nova instalação elétrica, aquisição tvs de lcd para recepção, entre outros benefícios.  Visite a câmara municipal de Carauari e seja bem vindo. (Libernon França) Coordenadoria de comunicação da câmara municipal

Palavra do prefeito-

 É um imenso prazer está de volta com vocês, tive que me ausentar por alguns dias para tratar de assuntos referentes a problemas enfrentados por nosso município, muitos assuntos foram encaminhados e se Deus quiser resolveremos gargalos que hoje impedem o nosso maior desenvolvimento. Quero trazer duas boas noticias para vocês, a primeira é para os irmãos que moram próximo ao aeroporto, se tranquilizem não será fácil retirarem vocês de suas residências, entrei em contrato com a coordenação da Aeronáutica, e eles me prometeram que reverão a situação de cada um dos senhores. Saibam que vocês não estão sozinhos nesta luta, estamos juntos, vocês, a administração municipal, Governo do Estado e outros amigos que também compraram essa briga por vocês. Em segundo lugar quero tranquilizar todos os que dependem do aeroporto para viaja ao urucu ou a outro local. Antes de viajar a Manaus recebi em Carauari a diretoria da PETROBRAS e da HRT, que com seus engenheiros prepararam um relatório detalhado da situação da nossa pista do aeroporto, juntos levamos a problemática ao Governador Omar Aziz, para tentarmos juntos solucionar essa situação que se arrasta à vários anos sem ninguém resolver. Ao final da reunião ficou acertado que em quarenta dias iniciaremos o recapeamento da pista do aeroporto local, sem prejuízos para as famílias que dependem do mesmo. Minha luta continuará incessante para proporcionar dias melhores aos nossos munícipes.  Obrigado pela confiança e até mais.

Recuperação de ruas-

 Desde o inicio de seu governo o Prefeito Chico Costa vem recuperando ruas  esburacadas de nossa cidade com constantes operações de tapa-buraco, envolvendo vários funcionários da Prefeitura. As ruas recuperadas tem algo em comum, foi feito um trabalho insuficiente, tanto na quantidade de asfalto (espessura) como também na base para receber o asfalto. Em outras palavras, tentaram maquiar a cidade com o asfalto que o governo do estado mandou, o que daria para asfaltar uma só rua,  fizeram três ruas, com o objetivo de impressionar os eleitores, que somente depois descobririam a maquiagem que foi feita com o dinheiro publico. Neste ano já foram recuperados trechos das ruas, Mario Souza, estrada do Gavião, Samuel Amaral, Juscelino Kubitschek, Luiz Figueira, Thomé de Souza e outras.

Café da manhã dos idosos

 A Secretaria de Assistência Social realizou o primeiro café da manhã dos idosos da terceira idade de Carauari, o evento aconteceu do bar Pontal do vento no calçadão. O café da manhã dos idosos faz parte de um projeto audacioso do governo municipal que é de, valorizar o se humano acima de tudo, na saúde, educação, esporte, cultura... em todas as áreas do governo independentemente de sexo, religião, cor ou idade. Além de um café da manhã regional reforçado os  jovens da terceira idade tiveram a visita dos Vereadores, Daniel, Dantas, Marquinhos, Raimundo Cunha, secretários Municipais e outros convidados, que ficaram encantado com o tratamento dado aos velhinhos que participam do programa.

 

Assembleia geral da asproc-

aconteceu dia 05 de maio a assembleia geral da ASPROC, o evento foi realizado do auditório da Escola Estadual Sergio Rufino de Oliveira (GM3), participaram diversas autoridades, representantes de vários setores governamentais e privados. Tivemos representantes do IDAM, ADS, SDS, ICMBIO, CNS, AMARU, IBAMA, Governo do Estado do Amazonas, Prefeitura Municipal de Carauari e da Empresa Natura. Foram tratados assuntos relevantes para os produtores do município como, produção de farinha, borracha, frutas, pescado, semente etc. ainda foram tratados assuntos de cunho ambiental. A assembleia ficou marcada pelo
 grande numero de participantes de todas as comunidades ribeirinhas do município. O Prefeito Chico Costa e a vice-prefeita Antônia Suzy estiveram na assembleia e falaram sobre o compromisso da administração com relação à produção do município, o Prefeito falou ainda do apoio dado ao Comercio Ribeirinho Solidário e do pagamento da subvenção da borracha que é pago aos seringueiros.        

Cheia 2011

Em visita feita ontem ao Lago de Carauari, (Moradias localizadas em frente da cidade de Carauari e adjacências), a equipe nomeada pela Prefeita em exercício Antônia Suzy, constatou que várias moradias já estão enfrentando problemas com a alagação, já há casas com seus assoalhos cobertos pela a água, e outras que faltam apenas centímetros para serem cobertas. O aumento do nível do rio está preocupando autoridades do Município e do estado, tendo em vista que a alagação dificulta o transporte de mercadorias, a movimentação dos moradores, que não podem caminhar sobre a ponte, a ida dos alunos a escola e ainda o aumento de doenças, pois os sanitários utilizados pelos moradores ficam submersos espalhando os dejetos fecais, inclusive na água que é consumida no banho e no alimento. Noticias chegadas das cidades de Eirunepé e Itamarati, indicam que as aguas continuarão subindo pelos próximos dias, dificultando ainda mais a vida dos moradores da margem do rio. A Prefeitura Municipal de Carauari atuará com medidas de emergências, dando apoio aos ribeirinhos que estão desabrigados e buscando apoio junto aos governos Estadual e Federal.

Reinauguração do posto de Saúde do Bairro de Fatima

A SEMSA iniciou uma nova fase no que se trata na prevenção das doenças, visando a melhoria da população começando pela reforma dos postos de saúde. Desde o dia 01 de janeiro de 2011. Há uma nova cultura de gestão se consolidando com foco em resultados, qualidade dos serviços. Dentro desse contexto, a secretaria de saúde vem contribuir para melhoria na saúde da população. Ações de qualidade e melhoria da gestão no âmbito municipal de saúde. Sob outro aspecto, a priorização do caráter preventivo e um novo rumo para as ações, delineando a estratégia para enfrentar boa parte dos problemas na área da saúde. A sabedoria popular contida no adágio, “é melhor prevenir do que remediar” mostra que a ênfase não deve está na cura e na lógica “hospitalocentrica” do tratamento da doença, mas sim na prevenção. A saúde, neste sentido, deixou de ser entendida como um estado de não doença e passou a referir-se a um conjunto de bens relacionado à qualidade de vida. Assim, a alimentação, a moradia, o saneamento básico, o trabalho, a educação, o meio ambiente, o lazer, a cultura etc. Interagem domestico para a determinação de uma vida saudável individual e coletiva. É importante observar que na lógica, os princípios ético-doutrinários, organizacionais e operacionais, constitui um todo interdependente que deve desenvolver-se em constante interação. Ou seja, para que se concretizem as ações em saúde, é necessário que os programas estejam devidamente organizados. O posto de saúde de Fátima surgiu a partir da necessidade da população local, devido a distância do hospital. No posto prestava-se atendimento básico à população. A partir do ano de 2010, com a descentralização da saúde do município implantou-se a Estratégia Saúde da Família- ESF, no qual se atua diretamente com a população local, promovendo parceria, ações em saúde, prevenido doença, e resgatando também a cidadania através da saúde.