sábado, 7 de janeiro de 2012

A cidade de Carauari se preparou para recepcionar 2012 com a maior festa de Réveillon de sua historia

Nas ruas da cidade já se via cedo um grande movimento de pessoas e veículos, lojas movimentadas, hotéis lotados e uma Carauari como nunca se viu: crescendo com oportunidade para todos. Segundo alguns comerciantes nunca houve um final de ano tão lucrativo para o comercio local. “A renda e o numero de trabalhadores carauariense empregados aumentou muito, fomentando a economia e aquecendo o comercio local, acredito que nunca tivemos um final de ano tão lucrativo”. Declarou um comerciante.   

Já à noite, uma virada de ano para entrar na historia do município de Carauari, com a presença de milhares de pessoas. A festa da passagem do ano no Centro de Eventos, Centro da cidade promovida pela Prefeitura Municipal de Carauari encantou a multidão de quase 10 mil expectadores que ocupou toda sua extensão. Pessoas de todas as idades e de muitas cidades e até de outros Estados foram ao fascínio quando da passagem de 2011 para 2012 com a maior queima de fogos da historia do município, um show pirotécnico  que durou 12 minutos, emocionando todos os carauarienses.








Além do lindo show pirotécnico a festa da virada em Carauari também teve a maior distribuição de prêmios de todas as cidades do interior do Estado do Amazonas, com um investimento total de mais de R$420.000,00 a Prefeitura Municipal de Carauari entregou no dia 31 de dezembro para a população: 53 casas medindo 7m x 5m, geladeiras, fogões, maquinas de lavar, motores rabeta, liquidificadores, batedeiras, caixas de som, DVDs, jogos de louças, jogos de mantimento, cestas básicas... E uma moto Honda flex 0Km no valor de mais de R$8.000,00. “Eu me sinto feliz em saber que estes prêmios vão beneficiar centenas pessoas; fiz tudo que estava ao meu alcance para que a nossa festa de réveillon entre na historia como uma festa grande, alegre e segura que proporcionou oportunidades ao nosso povo”. Disse o Prefeito Chico Costa.     

Sob o comando do  Comandante do grupamento CB PM Rizomar Oliveira, que, com um efetivo de policiais militares e de Guardas Municipais, montou um esquema de segurança, interditando as imediações do Centro de Eventos, fiscalizando a circulação de veículos e cuidando da segurança da população de uma forma ostensiva para que não acontecesse nenhum tipo de ocorrência. “Graça a Deus que todos ponderam se divertir sem contratempos, a nossa equipe se doou o máximo possível para que todos pudessem ter um réveillon seguro” Declarou Comandante do grupamento Rizomar Oliveira.

Exatamente a meia-noite, uma explosão de fogos montados sob a Orla Municipal, (Próximo ao Bar Pontal do Vento) deu início ao um grande espetáculo de queima de fogos saudando o ano novo.

A multidão fascinada assistiu durante exatos doze minutos a explosão de fogos multicoloridos nos céus da  cidade. Era milhares de pessoas a maioria munida de centenas de aparelhos celulares e máquinas fotográficas registrando cada segundo do show pirotécnico. Muitas comentavam entre si que era a primeira vez que assistiam um grande queima de fogos com uma qualidade impressionante.

Segundo o responsável o Senhor Mathias Oliveira técnico em pirotecnia, foram utilizados 1.200 kg de fogos importados da China, sendo Bombas de polegadas, tortas e uma maravilhosa cascata, produtos de primeira linha  que produziram mais brilho e menos fumaça, algo do que há de mais moderno no mundo dando grande brilho a  chegada do ano novo.

A festa continuou com shows de artistas locais e convidados. Talentos da terra como a banda Pisada Quente, Banda Forró Baile; cantores como Gonzaga Torres, Welington Guerra, Michel Oliveira e convidados como as cantoras Kayza Marques e Nova fizeram a alegria da galera até amanhecer o dia. 


 Por: Robson Froz

Nenhum comentário:

Postar um comentário