quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Air Amazonia vence licitação para a reforma do aeroporto de Carauari

No dia 14 de novembro foi publicado no Diário Oficial do Estado do Amazonas o edital com a abertura de licitação para o serviço de reforma do aeroporto de Carauari. Os envelopes com as propostas foram abertos no dia 19 de dezembro, sagrando-se campeã a proposta da empresa Air Amazonia Serviços Aéreos Ltda., subsidiária da HRT. 
A Air Amazonia reformará a pista e o hangar do aeroporto de Carauari previsto para iniciar no dia 9 de janeiro de 2012.  Todo o valor da reforma será custeado pela empresa que em contra partida terá direito de administração, operação, manutenção e exploração dos serviços do aeroporto de Carauari por cinco anos.
“A prefeitura de Carauari buscou uma forma de realizar os investimentos necessários à recuperação do aeroporto, sem, contudo, comprometer o orçamento do município, visto que hoje o orçamento já é muito apertado para manter a máquina administrativa funcionando e realizar os investimentos nas suas áreas prioritárias. Nesse sentido, colocou no mercado uma licitação do tipo Melhor Oferta, ou seja, a empresa que oferece a melhor oferta para exploração do aeroporto seria vencedora da licitação. Logicamente que em conjunto a empresa vencedora da licitação também ficaria responsável pelas obras de recuperação do aeroporto. Agora temos que esperar os trâmites normais com prazo para recursos, mas acreditamos que até o final desse mês será entregue a ordem de serviço para início das obras”, destacou Walter Braga, assessor da área de licitação.

O Diretor de Logística Aérea da Air Amazonia, Brigadeiro Paulo Roberto Rohrig de Britto, demonstrou muito otimismo com esta reforma. “Essa parceria para a reforma do aeroporto de Carauari só tem a somar esforços com o objetivo de trazer mais desenvolvimento para a região. Temos uma equipe extremamente competente que sabe dar conta do recado. Portanto, estamos preparados para mais esse desafio, fazendo parte da história do Amazonas e tenho certeza que o povo do município ficará muito satisfeito com o resultado”, declarou.


Um comentário:

  1. iaee essa obra jah começou????? toh doido pra ir pra minha cidade, soh que esse aeroporto aii nao tah bacana... tem data pra isso terminar?? ou eh pra decada que vem???

    ResponderExcluir