sábado, 17 de dezembro de 2011

HRT forma segunda turma de geólogos para trabalho de acompanhamento de poços na Bacia do Solimões

No último dia 15 de dezembro, foi realizada a formatura de 15 geólogos que participaram do Programa de Formação de Geólogos para Acompanhamento de Poço. A qualificação foi promovida pelo Instituto Federal do Amazonas (IFAM), do polo Manaus, em parceria com HRT Oil & Gas.

As aulas aconteceram no período de agosto a dezembro, somando 720 horas. Além das lições teóricas, os alunos participaram de atividades práticas de campo em Itaituba, no Pará, para avaliar a Bacia Sedimentar do local, semelhante à do Solimões, área de atuação da HRT.
“Este programa de formação de geólogos soma esforços tanto da HRT, que tem como objetivo formar profissionais qualificados para uma atividade específica (acompanhamento de poço), quanto dos alunos participantes do curso, que buscam aprofundar seus conhecimentos na área de geologia do petróleo. Nosso objetivo é capacitar profissionais da região e com certeza torna-se uma oportunidade ímpar para o desenvolvimento de novos talentos. Ações como esta é um investimento da HRT no estado do Amazonas, gerando oportunidade de desenvolvimento e de trabalho para novos profissionais no segmento de petróleo e gás”, afirma Ana Carolina Pederneiras, coordenadora administrativa do Programa de Formação de Geólogos para Acompanhamento de Poço da HRT.
Esta é a segunda edição do programa. Em 2010, a HRT promoveu a capacitação de oito geólogos, de julho a novembro, aproveitando sete alunos para seu quadro de funcionários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário