O primeiro ano de atividade foi muito importante para a HRT. A empresa realizou uma reestruturação sólida e robusta e está preparada para os próximos anos. Com a parceria com a TNK-Brasil na Bacia do Solimões (AM), a empresa pretende realizar uma campanha exploratória que conta com a perfuração de oito poços em 2012. Até agora, foram investidos R$ 923 milhões no No projeto Solimões, considerando campanha exploratória, sísmica e ativos fixos.
A Companhia gerou 450 empregos diretos e cerca de 2.000 indiretos no Amazonas em 2011. A HRT concluiu a perfuração em quatro poços na Bacia do Solimões (AM), nos quais foram realizadas descobertas de hidrocarbonetos. Em dois poços a empresa encontrou gás (1-HRT-2 e 1-HRT-3), no terceiro foi detectado gás e óleo (1-HRT-1) e, no último (1-HRT-4), gás e condensado, o que confirma o potencial do ativo. Ainda foram adquiridos 2.600 km de sísmica 2D.
Outro fator relevante para o desenvolvimento das atividades foi a aquisição integral dos direitos exploratórios sobre os 21 blocos localizados na Bacia do Solimões, e subsequente assinatura de Farm-in Agreement com a TNK-Brasil, subsidiária da TNK-BP, terceira maior empresa do setor na Rússia. A TNK-BP é um parceiro estratégico e contribuirá com sua larga experiência para a campanha exploratória no Amazonas, que continuará a ser comandada pela HRT. Após o registro pela ANP, a companhia terá 45% da concessão dos direitos exploratórios na Bacia do Solimões.
“O primeiro ano de operação foi de extrema importância para a estruturação e aprimoramento das atividades da HRT. Contamos com a capacidade técnica e a eficiência operacional da equipe para darmos continuidade à campanha exploratória no ano de 2012, através da continuação da aquisição de dados sísmicos, do avanço em estudos de monetização do óleo e do gás natural e da perfuração de oito poços exploratórios na Bacia do Solimões”, acrescentou Marcio Rocha Mello, Diretor Presidente da HRT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário