quinta-feira, 18 de agosto de 2011

HOMENAGEM NA CÂMARA Governador Omar Aziz destaca atuação da primeira-dama Nejmi na área social

        


O Governador Omar Aziz ressaltou a importância do trabalho realizado pelaprimeira-dama Nejmi Aziz na área social no Amazonas, ações que, segundo ele,têm contribuído muito no seu governo. Na manhã desta quinta-feira, dia 18 deagosto, o governador participou de sessão solene na Câmara Municipal de Manaus(CMM), em homenagem à esposa, que recebeu a Medalha de Ouro Zany dos Reis, emum dos eventos mais concorridos da cena política local dos últimos tempos. Acomenda é destinada às pessoas que se destacam na área de assistência social efoi proposição da vereadora Glória Carrate.
SegundoOmar, o trabalho da primeira-dama tem surtido um grande efeito em suaadministração, pela disposição e empenho com que ela vem abraçando as causassociais. “Ela acaba ocupando um espaço importante, porque eu não posso estar emtodos os lugares ao mesmo tempo. Apesar de não ter cargo no governo, nacondição de primeira-dama, ela, de certa forma, exerce uma função institucionale isso tem me ajudado muito”.
Emseu discurso, a primeira-dama reafirmou o compromisso de continuar atuando paraajudar o marido nos projetos de governo. “Continuarei sempre trabalhando aolado do governador, para que seus projetos sociais, educacionais, de meioambiente, saúde e todos os outros que contribuam para gerar novas oportunidadesaos amazonenses sejam focados no cuidado com as pessoas”.
Aparanaense Nejmi Aziz, que há 15 anos iniciou trabalho voluntariado esilencioso em Manaus junto ao abrigo Moacir Alves, hoje, na condição deprimeira-dama, acompanha de perto a assistência prestada pelo Governo do Estadoa mais de 50 instituições sociais na capital e no interior, onde tem envolvidoas primeiras-damas dos municípios para trabalharem em parceria. Além da áreasocial, ela tem uma forte atuação, nos segmentos de saúde, educação, trânsito emeio ambiente.
Aprimeira-dama do Amazonas tem atuado na linha de frente das principaiscampanhas lançadas pelo governo e pela sociedade civil organizada. Desde 2010,vem encampando a luta no combate à exploração sexual infantil e em duascampanhas seguidas (2010 e 2011) conseguiu levar às ruas mais de 50 milpessoas, numa mobilização nunca vista antes em atos dessa natureza em Manaus.
Amais nova campanha encampada por ela é em favor da doação de leite materno aosbancos de leite do Governo do Estado, lançada pela Secretaria Estadual de Saúde(Susam), semana passada. Na ocasião, Nejmi recebeu o título de madrinha dosbancos de leite do Estado. Ela foi uma das idealizadoras da mais nova campanhado Departamento Estadual de Trânsito (Detran) “Seja Legal no Trânsito”, tambémlançada recentemente e que tem como principal objetivo combater entre os jovensa prática de dirigir alcoolizado.
Éideia dela o projeto de arborização da Avenida José Lindoso (avenida dasTorres), que com apoio financeiro da Amazonas Energia, plantou mais de 6 milmudas de árvores em toda a extensão da avenida. Também esteve à frente daarborização do conjunto Cidadão XII, na zona Norte.         
Durantea cerimônia, o plenário da CMM ficou pequeno para o número de autoridades,amigos e familiares, entre eles os filhos Enzo e Emjen, que foram acompanhar ahomenagem. Entre os presentes no evento estavam o prefeito Amazonino Mendes, asenadora Vanessa Grazziotin, os deputados federais, Pauderney Avelino, RebecaGarcia e Carlos Souza, os deputados estaduais, vereadores, prefeitos de váriosmunicípios, representantes do poder judiciário, de igrejas, além do grandepúblico que lotou a galeria da CMM.
fonte: Agência de Comunicação do Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário