quarta-feira, 31 de agosto de 2011

GOVERNADOR OMAR AZIZ ABRE PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA PÁTRIA Semana da Pátria será aberta com 'Benção do Fogo' e acendimento da Pira Cívica, na Praça Heliodoro Balbi


            O Governo do Amazonas abre a programação da Semana da Pátria e do Amazonas nesta quinta-feira, 1º de setembro, com a tradicional 'Benção do Fogo Simbólico', às 7h30, na Igreja de São José Operário, no bairro Praça 14. Após a benção, a tocha - simbolizando o 'ardor pátrio' - será conduzida por alunos da rede pública estadual de ensino até a Praça Heliodoro Balbi, no Centro, onde será acesa a Pira Cívica e haverá o pronunciamento do governador do Amazonas, Omar Aziz, e autoridades convidadas. Participam da solenidade, ainda,  o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, e o secretário estadual de Educação, Gedeão Amorim.
            A programação, organizada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), tem o apoio da Polícia Militar do Amazonas, Corpo de Bombeiros, Manaustrans, Guarda Metropolitana, Marinha, Exército e Aeronáutica. A Semana da Pátria e do Amazonas tem como tema 'A Educação e as Inovações Tecnológicas' e, segundo a Seduc, busca valorizar os símbolos pátrios com o objetivo de resgatar o civismo e favorecer o conhecimento sobre fatos históricos que levaram à Independência do Brasil e a Elevação do Amazonas à categoria de ProvÍncia, no mês de setembro. A cerimônia na Praça Heliodoro Balbi vai homenagear como 'Vultos Nacionais' os educadores  João dos Santos Pereira Braga e Cinthia Régia Gomes do Livramento,  além de Rita Calderaro, com a comenda de 'Mulher Amazonense'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário