terça-feira, 30 de agosto de 2011

Sejel apresenta delegação amazonense para Olimpíadas Escolares




            A Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) apresentou, nesta terça-feira (30), a delegação de 183 pessoas, entre atletas e comissão técnica, que vai representar o Estado nas Olimpíadas Escolares em João Pessoa, na Paraíba. Na delegação, 148 estudantes de escolas públicas e particulares que se destacaram em onze modalidades esportivas na edição deste ano dos Jogos Escolares do Amazonas.
            Segundo o titular da Sejel, Júlio César Soares, o Governo do Estado está investindo cerca de R$ 600 mil para apoiar a participação da delegação de atletas amazonenses na Olimpíada e nas Paraolimpíadas Escolares, que estão ocorrendo em São Paulo. “Esse investimento garante a participação dos nossos atletas de destaque nos jogos escolares nesses eventos nacionais de base, mas é principalmente um estímulo a formação de esportistas locais para as competições profissionais nacionais e estrangeiras”.
            As Olimpíadas Escolares são realizadas em duas etapas. Na primeira, onde competem atletas entre 12 e 14 anos, as provas serão realizadas do dia 8 a 13 de setembro para as modalidades individuais e, de 13 a 17 de setembro, para as modalidades coletivas. A segunda etapa será realizada em Curitiba, no Paraná, em dezembro, com a participação de competidores na faixa etária de 15 a 17 anos.
            O Amazonas terá atletas participando nas provas de atletismo, ciclismo, judô, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e voleibol. O embarque da delegação está marcado para o dia 8 de setembro e todas as despesas com passagens aéreas da delegação serão custeadas pelo Governo do Estado. A hospedagem e alimentação são de responsabilidade do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).




Nenhum comentário:

Postar um comentário